quinta-feira, julho 22, 2004

Música Sacra

Vejam os dois últimos disparates que eu li sobre "música sacra". Vejam aqui e aqui. Depois postem aí os vossos comentários.

Não "defendo" os hinos ou os hinários, defendo o bom-senso e sobretudo a exegese cuidada.

Advertência: Os disparates são brasileiros, mas lembro que este tipo de coisas seriam muitíssimo aceites se circulassem no nosso meio. Não descartem as coisas só porque são em outro português.

domingo, julho 18, 2004

Obras

Temos o templo da igreja em obras. Ainda nem a meio vamos mas já me sinto cansado. Sinto-me cansado da poeira, das condições em que nos reunimos, mas sobretudo da chatice que é conseguir conciliar todas as necessidades técnicas de todas as empresas envolvidas. Bolas! Não há pachorra! Acho que é melhor ir de férias rápido e só voltar no fim disto acabar!

Estágio

Passei três dias a tentar tocar autores francófonos com alunos de um curso de orquestra e de direcção de orquestra. Sinto-me cansado e desgastado, mas sinto-me de férias. É um sabor agri-doce.

Talvez até tenha pachorra para conseguir ir arrancar batatas para Viseu amanhã.

Fim

Pois é, cheguei ao fim. Concluí a minha licenciatura. Isto parece tudo tão irreal que eu demorei a postar isto. Tive que me beliscar repetidas vezes deixando o meu rosto desfigurado, mas alegre. Agora resta-me esperar que as cicatrizes curem e que alguma alma caridosa (ou não) esteja interessada em dar-me emprego.

Ah! E já agora: Não, não precisam de me tratar por "Dr."

Ausência

Aos meus caros leitores devo um pedido de desculpas. Com muita confusão, com exame à porta, procura de emprego e um biscate o tempo tem sido muito curto e com pouca vontade de postar (diga-se em abono da verdade).