terça-feira, fevereiro 07, 2006

Cartoons

Há poucos minutos o "Público" publicou no seu site uma notícia sobre o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a já gigantesca polémica dos cartoons de Maomé. Está este problema a ser tratado convenientemente? Freitas do Amaral diz: "Todos os que professam essas religiões têm direito a que tais símbolos e figuras sejam respeitados." e "Entre essas outras liberdades [além da de imprensa] e direitos a respeitar está, manifestamente, a liberdade religiosa."

E eu pergunto: Onde está a liberdade religiosa para quem vive num país muçulmano? Quem não dá liberdade merece liberdade ou pode exigir respeito? Quando dizem que querem destruir Israel isso será respeitar os outros?

Ainda assim acho que a sua fé deve ser respeitada, mas nós, ocidentais, temos que exercer muitíssima mais pressão junto dos países muçulmanos. Não nos podemos dobrar aos seus pés por causa de uma coisa tão insignificante quando eles não respeitam uma coisa tão importante como a liberdade individual.

Já me cheiram mal todos estes pedidos de desculpas e toda esta discussão.

1 comentário:

David Cameira disse...

A superioridade e´tica e ispiritual do Cristianismo reside mm ai,

AMARA OS ENIMIGOS.

Alia´s, acho tão chocante a
reacção, AGORA, oferecida pelo mumdo islamico como a passividade e falta de reacção do mundo Ocidental SEMPRE q JESUS é achincalado ou a BÍBLIA é blasfemada

David Cameira