quinta-feira, abril 22, 2004

IC19

Hoje percebi porque é que há tantos acidentes no IC19.

Esta manhã estava a desesperar no afamado trânsito do referido itenerário. Atrás de mim ia uma senhora num Peugeot. Estavamos em pára-arranca mas andávamos relativamente rápido, atingindo muitas vezes os 80 Km/hora. A dita senhora falava ao telemóvel. Quando vejo alguém atender um telemóvel com as mãos enquanto conduz fico com os pêlos eriçados, pelo que espreitava regularmente (de 5 em 5 segundos) pelo retrovisor, não fosse a senhora distrair-se com a conversa e bater-me por trás. E, para meu espanto, a referida concidadã falou, falou, falou, falou, falou... Durante 15 minutos (aproximadamente)!

Espanta-me que, com gente assim (que prefere quebrar as leis, pondo em risco bens e vidas dos seus concidadãos a comprar uma porcaria dum auricular que custa cerca de 10 - no máximo 20 euros - cumprindo assim a lei e, sobretudo, diminuindo os riscos de acidentes) não haja mais acidentes no IC19.

Que ela atendesse e dissesse: "desculpe, mas estou a conduzir" é, do meu ponto de vista, aceitável (se bem que legalmente reprovável), mas 15 minutos! Por favor!

Sem comentários: