sexta-feira, abril 30, 2004

Otelo

Estava para responder ao comentário do Profeta meu último post (que é constituido de uma hiperligação a este post do Mário Seco (que cita João Marcelino). Mas acho que isto merecia mais uma resposta em forma de post e não em forma de comentário.

O Otelo foi julgado? Não me gozem! Ele foi absolvido por falta de provas em alguns crimes, mas na maioria dos casos não foi condenado porque alguns dos crimes prescreveram e porque outros foram sucessivamente amnistiados por Mário Soares, enquanto Presidente da República. Amnistias essas que pareciam feitas à medida do caso (dá que pensar). Há coisas que nunca deviam prescrever nem ser alvo de amnistias e é intolerável que a justiça tenha ficado de mãos atadas por causa de decisões políticas. Há coisas que nunca deviam ser passíveis de amnistia.

E o que me irrita mais é que, por exemplo, este ano o Otelo pavoneou-se pela comunicação social, concedendo entrevistas e fazendo até parte do elenco de entrevistados dos blocos promocionais do 25 de Abril da RTP1.

Mais: nos processos relacionados com FUP FP 25 os únicos condenados foram os arrependidos que colaboraram com a justiça.

Se querem que vos diga, acredito firmemente que o único a ser condenado no processo Casa Pia será o próprio Bibi. Colaborar com a justiça em Portugal é perigoso.

Enquanto a impunidade for tão disseminada em Portugal, as pessoas nunca acreditarão na justiça.

Tenho dito.

Sem comentários: