quarta-feira, março 24, 2004

Linux

Hoje consegui instalar o bicho! Redhat Linux 7.1. Só que ele impediu-me o acesso ao Windows. Tive que fazer "fdisk /mbr". A culpa também foi minha, não configurei o LiLo como deve ser. De qualquer dos modos, ficou bonito. Espero que a disquete de arranque funcione, senão vou ter que correr a instalação outra vez...

terça-feira, março 23, 2004

Li e concordo com o homem.

Tenham medo, muito medo...

Li relembrando, sem nenhuma nostalgia, os tempos do meu obscurantismo estético. Com um 386SX a 16 Mhz, com 2 Mb de RAM e um disco enorme de 80 Mb (Megabytes, e não Gigabytes) onde corria o Windows 3.1 sobre sistema MS-DOS 5.0, com o MS Word 2.0, que já incluía uma forma rudimentar, mas ainda assim poderosamente terrorística do WordArt, com ele fiz das coisas que mais me envergonham hoje.

P.S. Nunca mais tive um computador tão estável! Ainda hoje é mais estável do que este em que escrevo.

domingo, março 21, 2004

Avé

A senhora já se foi embora, mano. Agora as vidas religiosas dos nossos concidadãos voltam à mortidão do costume. Espero não fazer o mesmo na minha relação com o Criador.

sábado, março 20, 2004

Política religiosa

Há quem me acuse de ser conservador, reaccionário, fundamentalista e de direita. A todos esses dou duas razões bíblicas para não se ser de esquerda. E para que não digam que o Antigo Testamento está fora de prazo, escolhi uma de cada testamento.

No Antigo Testamento, palavras de Salomão:
O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda. (Eclesiastes 10:2)

Do Novo Testamento, palavras de Jesus:
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (...) Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos (...).
(Mateus 25:31-34, 41)

terça-feira, março 16, 2004

Interrupção

O fim da discussão sobre o aborto está aqui. Depois deste post não há mais nada a discutir...

segunda-feira, março 15, 2004

Linkagem

Mais alguns links. Acrescento O Blog do Piano, e um blog que linkou ao meu, mas que não sei se conheço, Midrash (de qualquer dos modos, dei lá uma saltada e encontrei coisas que vale a pena ler).

Oxímoro

O partido que reduziu a ETA à menor expressão desde sempre foi derrotado por um atentado, não pela oposição. Raroy não é o herói desda estória, mas sim os que perpetraram os atentados de 11 de Março.

sexta-feira, março 12, 2004

Censura

Não sou censor, nem favorável à censura, mas preferia que as televisões se tivessem auto-censurado e tivessem omitido as imagens das vítimas do ataque terrorista de ontem, em Madrid.

Há coisas que não se mostram. Vender o nosso produto à custa da desgraça alheia, da visão de corpos humanos, inertes, sem vida, esfacelados, no chão; ou de feridos, praticamente mutilados é coisa que não se faz.

Com todas as críticas que se possam fazer às televisões norte-americanas, a auto-censura de imagens do 11 de Setembro é uma coisa que aplaudo.

Apagão

Ao contrário da Sra. D. Papoila, eu não apago comentários. Nem que sejam os disparates que ela escreveu nos comentários do meu blog. Vejam aí no post anterior.

terça-feira, março 09, 2004

Defensores

Estranho que alguém que é favorável ao aborto tenha no seu blog links para a Sociedade Protectora dos Animais, para o Greepeace, para um site de adopção de animais, entre outros; mas não tenha nenhuma referência ao site da Segurança Social, da secção relacionada com adopções de crianças.

Estranho que alguém assim defenda o aborto. Ou, se calhar, até não estranho!

Polémica

A polémica do aborto continua. Entre a Papoila, o Mukankala e agora junta-se-lhe o Tuguinho.

Entre acusações do lado do sim, temos um resistente do lado do não. Vejam os argumentos e depois digam qualquer coisa. Há cada argumento mais ridículo do lado do sim! (Não é que eu ache que não existem argumentos decentes do lado do sim, simplesmente ainda não vi nenhum...)

A Morte

Ó Voz, o panque-roque provavelmente nunca viveu! Não são só os portugueses que têm fins comerciais. Os Ratos até têm merchandise no seu site oficial. E as T-shirts são mais caras que os CDs!

segunda-feira, março 08, 2004

Iliteracia minha...

Dei-me mal neste post e estou aqui para emendar a mão. O António teve a amabilidade de me escrever (não estou a ser sarcástico, que fique claro).

Da sua resposta, transcrevo a quase totalidade:

«Eu jamais quis significar que o que Jesus disse contraria a sua (dele) maneira de agir!!!!

«A expressão "assombroso" é precisamente para indicar que a moralidade básica ainda causa assombro!!

«Certamente não fui claro no que disse. E quando utilizei a expressão "milagres pirotecnicos" estava a seer ligeiramente irónico com uma expreesão que tinha sido objecto dum ligeira controversia comigo há uns tempos atrás e que se referia nesse sentido à descrição dos milagres de Cristo

«"citar coisas que não li"...isso é que não pode dizer....
ou que li apressadamente... também acho que não, ..mas podemos ler sempre com mais calma e atenção isso é certo."»

Foi, no mínimo, infeliz, o meu post. Por esse facto peço desculpas.

Preparo

Também, como a Voz, estou preparado para viver num país que despenalize o aborto. Como ele, continuarei a considerá-lo criminoso. Ainda assim, votaria não num referendo, porque não acredito que a solução não passa por aí.

Como o Scott comentou um dia, é difícil perceber uma sociedade em que se impedem condenações perpétuas nos tribunais e em que as penas são encurtadas ao máximo porque a pessoa deve ser re-integrada na sociedade o mais rapidamente possível, porque pode arrepender-se, e depois nem se dá o benefício da dúvida aos não-nascidos.
Tenho pena da Voz. Despreza quem, como eu, ama o Jazz...

sábado, março 06, 2004

Sabedoria

As palavras dos sábios ouvidas em silêncio valem mais do que o clamor de quem governa entre os tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra; mas um só pecador faz grande dano ao bem. (Eclesiastes 9:17-18)

No Comment



Eu não comento, mas vocês podem comentar...

quinta-feira, março 04, 2004

Welcome

This is an American English post to give, in possibly not quite right English my warmest welcomes to a dear friend. Welcome Scott.

Cajó

Boa viagem, homem! Que o frio da Alemanha não te ponha a ti frio também. Keep up the good work.

Interrupção (outra vez)

Alguém quer ter a amabilidade de perguntar àquelas criancinhas institucionalizadas se elas querem a eutanásia?

Há cada argumento!...

terça-feira, março 02, 2004

Só falta um...

Finalmente! Depois do de hoje já só falta mais um. Só falta um exame de violino para o fim.